domingo, 30 de maio de 2021

Um texto sobre pessoas boas

 


Você já deve ter se perguntado, o motivo de ser uma pessoa tão boa para o outro, e ao invés de receber reciprocidade, recebe decepções, mágoa, traições, mentiras e indiferença. Você entrega o seu coração para o outro, e ele o parte no meio sem dó. E a história se repete toda vez.

E a pessoa boa, ela é tão boa, que ela dificilmente consegue enxergar que o problema está no outro, ela sempre olha para si mesma, e pensa no que ela fez de errado, ou então se culpa por mais uma vez acreditar e confiar no outro. Pessoas boas não conseguem ver maldade em ninguém, sempre enxergam o melhor do outro e chegam a tentar justificar atitudes do outro que não tem justificativa, até, depois de muita terapia, conseguirem perceber que o problema são as pessoas que são mal resolvidas com elas mesmas, e não aprenderam o que é o amor, e a como demonstrar ele. Aquela frase clichê de ‘’você nunca será boa o suficiente para alguém que não sabe o que quer’’ é uma verdade absoluta.

Existem pessoas que aprenderam a tratar o outro com empatia e respeito e pessoas que não aprenderam isso, essas pessoas não aprenderam como demonstrar suas emoções, e muitas vezes aprenderam a demonstrar do jeito errado, machucando o outro. Outras aprenderam que devem ter medo do amor e se afastam dele, por isso, muitas pessoas que não aprenderam o significado do amor e de amar, quando encontram uma pessoa boa, fogem, pois não sabem lidar com o carinho e o afeto que essa pessoa proporciona. E podemos até entender o lado desta pessoa, pela história de vida e pelo o que conhecemos dela, mas jamais devemos aceitar o pouco que ela tem para nos oferecer. Ela não vai mudar por sua causa, ela precisa mudar por ela mesma, na terapia dela. Você não tem o controle disso.

Precisamos colocar limites em nossas relações. Nunca aceite menos do que merece. Saiba quais são os seus limites, se você não sabe, os outros decidirão por você. Precisamos respeitar a nós mesmos, e a nossa saúde mental. A prioridade sempre tem que ser você, e nunca as necessidades do outro.  O amor próprio é o respeito por si mesmo e pelas suas próprias necessidades. É poder falar o que sente, poder falar o que incomoda, a dizer sim e a dizer não. Saiba impor os seus limites, respeite a si mesmo.

Pessoas boas sofrem por serem verdadeiras, por não terem medo de demonstrar e dizer o que sentem, de dizer o que querem dizer, por se sentirem confortáveis em serem elas mesmas.

As pessoas boas quebram mais a cara, sofrem mais, se decepcionam mais, mas por outro lado, elas aprendem mais, porque tiram do sofrimento e da decepção lições que se tornam degraus para continuarem crescendo cada vez mais.  Elas são as pessoas que vivem melhor, pois sorriem mais e ficam mais em paz, elas vivem uma vida leve, elas enxergam amor em pequenas coisas. Elas enxergam alegria em um dia cinza, e elas se permitem continuar acreditando que um dia, encontrará alguém que enxergará a vida, com o mesmo olhar que ela.

Continue sendo uma pessoa boa, principalmente para você mesma. Respeite as suas necessidades, para assim, conseguir colocar em sua vida, pessoas que consigam atender a elas, da forma que você realmente merece.

Pessoas boas merecem pessoas boas. Merecem pessoas que vejam a leveza da vida assim como ela, merecem alguém que ri de coisas bobas e aleatórias, que conseguem enxergar alegria em uma noite de domingo, que saibam reconhecer suas emoções e demonstrar o que sentem e que não temem isso. Pessoas boas merecem pessoas bem resolvidas com elas mesmas e relacionamentos saudáveis, merecem pessoas que as façam querer continuar evoluindo, pessoas que somam, que trazem calor em um dia frio, que tragam o sol em um dia chuvoso. Então, pessoa boa, se permita encontrar uma pessoa boa. Que quando você sinta o abraço dela, você sinta segurança, sinceridade, alegria, leveza, e que quando você olhe para ela, você enxergue amor. Você merece isso.




2 comentários:

  1. Que texto lindo. Parabéns pela sensibilidade. Fico feliz de saber que ainda existam pessoas que pensem assim. ☺️

    ResponderExcluir

 

Chá das Cinco Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang