segunda-feira, 26 de abril de 2021

Ele me ensinou a sonhar


Leia ouvindo: The Climb - Miley Cyrus.

https://www.youtube.com/watch?v=NG2zyeVRcbs


Ele me fez acreditar que eu poderia ter tudo o que eu sempre quis. Ele me ensinou que a vida nem sempre será fácil, mas que mesmo quando ela me derrubasse, e me deixasse de joelhos, eu deveria levantar e seguir adiante. Que quando o meu mundo estivesse desmoronando, eu não estaria sozinha. Que quando eu não conseguisse enxergar a luz no meio da escuridão, eu deveria olhar para céu, que eu encontraria o sol, e que eu não precisava me preocupar, que ele estaria ao meu lado, me protegendo. E assim eu aprendi, que quando eu caísse, eu conseguiria me levantar ainda mais forte, pois ele estaria sempre ali por mim. 

Com o tempo, eu fui crescendo, e aprendendo mais coisas. Aprendi que às vezes o sonho vai vir em forma de pesadelo, mas que se eu for sábia o suficiente, e ter um pouco mais de paciência, eu vou perceber que quando as coisas não darem certo, é porque virão coisas melhores pela frente. E a minha vida sempre foi assim, de altos e baixos. E as fases ruins foram as mais importantes, pois foram nelas que eu mais aprendi, amadureci, e fiquei ainda mais forte e corajosa para lutar pelas coisas que eu quero.

E então, apesar de tudo, você vai continuar acreditando que algo bom está por vir, e que um dia, você chegará no seu destino. Nunca foi sobre o quão rápido chegaremos, mas sim, sobre o caminho que percorremos para chegar nos nossos sonhos, que muitas vezes será longo, mas no final, tudo vai ter valido a pena.

Eu já pensei tantas vezes que eu não conseguiria, já me senti tão perdida, sem saber o que eu estava fazendo. E é nesses momentos que eu me lembro que preciso continuar tentando, preciso manter a minha cabeça erguida. Eu preciso seguir em frente. Os obstáculos sempre vão existir, mas eu preciso continuar. Eu preciso continuar forte. Eu preciso continuar sonhando, sem me importar com o que me espera do outro lado. Eu não posso desistir. As batalhas sempre vão existir, e muitas vezes, elas serão comigo mesma. E essas batalhas serão difíceis. E eu preciso entender, que algumas vezes eu vou ter que perder, e essas perdas, também incluirão pessoas. 

E um dia eu aprendi que as pessoas cometem erros, até mesmo aquelas que amamos. E às vezes, vamos ter que ficar longe dessas pessoas, e isso não quer dizer que isso fará com que as ame menos, às vezes fará com que as ame mais. E às vezes, essas pessoas vão para longe de repente, e você não terá escolha, você não irá entender a razão, mas um dia, você vai.

O amor é frágil. E nós nem sempre cuidaremos dele da melhor forma, mas faremos o melhor que conseguimos. E esperaremos que mesmo com a fragilidade, ele sobreviva. Mesmo que seja difícil.

Esses dias eu assisti um filme que me fez lembrar dele, da minha vida, e de tudo o que ainda tem por vir. 

O trecho era o seguinte:

 “Não sei bem de quem é a história que eu estive contando. Não sei se é minha, ou se é de algum personagem que ainda não conheci. Não tenho certeza de nada. Tudo o que eu sei é que a qualquer momento, a vida me surpreenderá. Ela me deixará de joelhos, e quando isso acontecer eu me lembrarei de que eu sou meu pai, e de que sou o pai do meu pai. De que eu sou a minha mãe, de que eu sou a mãe da minha mãe. E embora seja fácil afundar nas tragédias de nossas vidas, e que seja natural nos concentrarmos nos momentos indescritíveis que nos deixam de joelhos, temos que nos lembrar de que, se levantarmos, se levarmos a história um pouco mais adiante, se formos mais longe, há amor. Se formos longe o suficiente, encontraremos amor” A Vida em Si, 2018.

Por isso, eu vou me levantar, eu vou continuar forte, e vou construir uma linda história, para ele, para mim, para quem eu amo. Eu não perderei a minha fé, eu vou continuar tendo esperanças, e um dia, quando eu chegar mais longe do que um dia eu poderia imaginar, eu vou encontrar amor. Assim como ele encontrou o amor dele em mim.

Dedicado ao meu pai amado, Paulo Sérgio da Silva Chaves.

 


3 comentários:

  1. " Ele me ensinou tudo, menos a viver sem ele".😞❤️

    ResponderExcluir
  2. É muito difícil sentir essa dor, mas é muito importante saber lidar com ela. Transformando a dor em força, e ensinamento. Força minha amiga. �� Já dizia Demi Lovato "Stay Srong"

    ResponderExcluir
  3. Muito emocionante!
    Tenho certeza que vai conseguir ��

    ResponderExcluir

 

Chá das Cinco Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang