sábado, 13 de junho de 2020

O amor machuca mas também cura


Leia ouvindo: 
Photograph- Ed Sheeran
https://youtu.be/nSDgHBxUbVQ

E já dizia Ed Sheeran, o amor pode machucar às vezes... pois quando decidimos entregar nosso coração a uma pessoa, ficamos vulneráveis. Perdemos um pouco o controle sobre nós mesmos, ficamos inseguros, nos importamos demais, e do nada aquela pessoa se torna o motivo dos nossos sorrisos bobos, do frio na nossa barriga, da nossa ansiedade, do coração acelerado. É tão gostoso a sensação de se apaixonar por alguém, mas ao mesmo tempo assusta, pois da mesma forma que essa pessoa se torna o motivo da nossa felicidade, também pode se tornar o motivo das nossas tristezas e frustrações de uma hora para outra.

Seríamos tolos se pensássemos que um relacionamento vive apenas na base de sorrisos e alegrias. Relacionamentos também tem as suas fases difíceis, pois somos humanos, e não somos felizes 24 horas por dia, assim como também não ficamos tristes todo o tempo, porém vivemos de fases boas e de fases ruins.

Nem tudo são flores, não será em todas as discussões que vocês conseguirão conversar assertivamente. Vão haver brigas, vão haver lágrimas, vão ter vezes que você vai pensar em desistir e aí lembrará dos motivos que te fazem continuar. Porque ao mesmo tempo que o amor machuca, ele também cura.

Quando estamos tristes, com raiva, ansiosos e com vários problemas do nosso dia a dia, é essa pessoa que está ao nosso lado, nos ouvindo, nos apoiando, tentando sempre nos ajudar de alguma forma, falando exatamente as coisas que precisamos ouvir para nos sentir bem, porque às vezes apenas a presença dela já nos conforta.

O amor cura no momento em que esquecemos as poucas lembranças ruins para recordarmos de todas as lembranças boas.

O amor cura quando em um simples abraço, esquecemos todos os nossos problemas e a única coisa que importa é aquele momento. O melhor lugar do mundo sempre é dentro do abraço da pessoa que amamos.

O amor cura quando nunca nos sentimos sozinhos, pois de alguma forma ou de outra, esta pessoa sempre se faz presente em nossas vidas.

O amor machuca, mas também é uma das únicas coisas que nos fazem sentir vivos.

Então sim, quando aceitamos entregar o nosso coração a alguém, estamos nos arriscando ter o nosso coração partido a qualquer momento. Seja com intenção ou sem intenção. Seja por que a pessoa mudou de ideia, ou porque os caminhos de vocês se tornaram diferentes. Seja porque o amor acabou, ou porque só o amor não foi o suficiente. Seja porque vocês ficarão melhor separados do que juntos, ou porque tentarão ficar separados e não conseguirão. Seja porque a pessoa teve que partir, de alguma forma ou de outra.




Mas é como aquela frase de a culpa é das estrelas que eu nunca esqueci:
"Não podemos escolher se vamos nos machucar ou não. Mas podemos escolher quem irá nos machucar."

Então, escolha bem essa pessoa.
Que seja alguém que mesmo se partir seu coração, você vai saber que estará lá para juntar os cacos e curá-lo novamente.

Que seja alguém que não te traga apenas lágrimas mas também que as seque e coloque um sorriso no lugar.
Que seja alguém que mesmo se vocês não derem certo, você sempre se lembre com muito carinho, amor e afeto.

Esse texto é para lembrarmos que nem sempre as coisas serão fáceis, mas também nem sempre serão difíceis e que quando a pessoa vale a pena, a gente se arrisca, e se a gente se machucar, tudo bem.

Melhor doer por termos amado, do que por nunca termos nos permitido amar.





0 comentários:

Postar um comentário

 

Chá das Cinco Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang