quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Amizade Colorida



Sempre fui fã de amizades coloridas. Em seriados, filmes, novelas... acho lindo histórias onde dois melhores amigos encontram um no outro o seu verdadeiro amor. Nada mais perfeito que além de ter um namorado, ter um melhor amigo que você possa desabafar e que você sabe que pode falar sobre qualquer coisa que ele vai te entender e sempre que você precisar, ele vai estar lá por você. É, na teoria era pra ser assim, mas como nem todo mundo tem a mesma sorte e eu nunca tive sorte em relacionamentos, nem preciso dizer que isso nunca deu certo comigo né?
Minha primeira amizade colorida foi meu colega da escola, gostava dele e ele de mim, perfeito né? Só que não. Eu tinha uma amiga que também gostava dele e quando descobriu de nós foi o maior escândalo. Resultado: tivemos que abrir mão de ficar juntos, mesmo gostando um do outro. 
Superado isso, tive mais algumas amizades coloridas.
Eu tinha um amigo que eu conversava todos os dias pelo msn, conversávamos sobre tudo e sempre que eu não estava bem, ele fazia brincadeiras comigo, para me fazer sorrir. Até que um dia descobri que ele gostava de mim, mas eu não tinha certeza se eu sentia o mesmo. E pra piorar, eu era ex namorada do amigo dele, tudo pra complicar. Começamos a ter uma ''amizade colorida'' mas eu estava sempre divida entre ele e esse meu ex namorado, e eu sempre acabava o magoando por causa disso. Um dia acabei descobrindo que quem eu gostava de verdade era ele, mas já era tarde demais. Continuamos a nossa ''amizade colorida'' por um tempo, finalmente comecei a valorizá-lo, mas não demorou muito pro feitiço virar contra o feiticeiro, e todo o mal que eu fiz pra ele, se voltou pra mim. Tentamos retomar a amizade mas como eu ainda gostava dele, acabei me afastando. 
Depois de mais algumas decepcões e perder algumas amizades que eu considerava muito por causa disso, acabei percebendo que isso só dava certo na ficção e resolvi não me envolver mais com amigos e priorizar as amizades. Não posso dizer que isso será para sempre, vai que um dia apareça meu Stefan Salvatore? Hahahaha, parei! 
Mas para não dizer que nunca mais tive alguma, a última amizade colorida que eu tive, ele não era um dos meus melhores amigos, e estava longe de ser alguém que eu contava segredos, mas resolvemos ter uma ''amizade colorida'' e como ele não era alguém que eu perderia uma grande amizade, eu arrisquei. Porém, acabei me importando mais do que deveria e quando me dei conta estava gostando de verdade dele, mas por ele não ser aquele tipo de guri que se prende em alguém, eu nunca consegui contar o que sentia, por medo de me magoar como nas outras vezes. Mas acabei me magoando mais ainda por esconder esse sentimento. Por ele não saber e achar que eu estava ''nem aí'', acabava me magoando sem nem se dar conta. E depois que a história toda acabou, e conversando com ele, vi que se eu tivesse contado as coisas poderiam ter sido diferentes.
Por isso, o meu conselho quando alguém me pergunta sobre amizade colorida é: você gosta dele? Fale! Não esconda seus sentimentos por medo de receber um fora, se ele for seu amigo de verdade vai saber a coisa certa a te falar, seja te correspondendo ou não. A questão é que nunca saberemos se não falarmos, não podemos deixar que nossos medos e inseguranças atrapalhem a nossa felicidade. Pode dar errado? Pode. Vocês podem não ficar juntos para sempre, mas enquanto durar vai ser lindo e você vai ser feliz. Não podemos começar as coisas pensando no fim, devemos aproveitar cada momento sem se preocupar com o depois. Conheço muitas pessoas que começaram seus relacionamentos na ''amizade colorida'' e deu certo, quem sabe você não tem a mesma sorte? E se não tiver, no fim, só levaremos as coisas boas e as lições que aprendemos. E eu já aprendi a minha lição, não deixo o medo me vencer. Não mais.







0 comentários:

Postar um comentário

 

Chá das Cinco Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang